Imprimir

Notícias / Esportes

Vilão em 2008, Glock fica fora do GP de Interlagos

Lancepress

Depois de ficar fora do GP do Japão por conta de um acidente, o piloto Timo Glock, da Toyota, também deixará de disputar a corrida em Interlagos. Em 2008, o alemão teve participação direta no resultado que tirou o título de Felipe Massa e coroou Lewis Hamilton.

No ano passado, no GP do Brasil, Felipe Massa recebeu a bandeirada como campeão da F-1, contando com os pontos que recebeu pela vitória e também com o fracasso de Hamilton, da McLaren, que não somaria pontuação necessária para vencê-lo. Na última volta, Glock, que estava à frente do inglês, teve problemas e cedeu a posição. Hamilton passou, fez a quantidade de pontos necessária e foi campeão em Interlagos.

"Claro que todos estamos desapontados e sentiremos a ausência de Timo [Glock]. Desejamos uma rápida recuperação. Baseado nos primeiros diagnósticos, esperávamos por ele no Brasil, mas infelizmente sua lesão é mais séria do que pensávamos", disse John Howett, chefe da Toyota, à revista "Autosport".

Glock se acidentou nos treinos para o GP do Japão, disputado em Suzuka. Howett indica que o substituto deve ser Kamui Kobayashi, japonês de 23 anos e piloto de testes.
Imprimir