Da Redação - Airton Marques / Do Local - Jardel P. Arruda
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), descartou qualquer possibilidade de crise com o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), após declarações recentes do parlamentar. Dias atrás, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou governadores de “ratos”, acusando-os de não defenderem publicamente o pai e, ao mesmo tempo, tentarem se beneficiar de seu prestígio eleitoral.
Leia também
Vânia cita imagem exposta em polêmica sobre maca em gabinete: 'vou continuar usando e tomara que seja uma melhor'
Em entrevista ao
MidiaNews, Mauro minimizou a polêmica. “Não falei com ele, mas ele não me ofendeu. A crítica foi feita de forma genérica. Não tive oportunidade de encontrá-lo. Passei uma semana de férias e, quando voltei, ainda estava ‘baleado’ por causa da minha queda no Parque Novo Mato Grosso. Não fui a Brasília e acabei sem essa oportunidade”, afirmou o governador.
Com isso, Mauro reforçou que não há atrito pessoal com Carlos Bolsonaro e que considera o episódio superado.
A recente declaração ocorre após Mauro reagir à postagem do vereador carioca e afirmar que ele “falou pela boca aquilo que deveria sair por outro lugar”. O governador disse ainda que o destempero de lideranças políticas prejudica o debate público.
A direta de Mauro repercutiu nacionalmente o que fez o filho de Bolsonaro procurar um aliado de Mauro para providenciar um encontro pessoal com o chefe do Executivo mato-grossense e se desculpar.