Imprimir

Notícias / Brasil

Homem invade casa e faz bebê de um ano e meio como refém no DF

G1

Um homem invadiu uma casa no Gama, cidade satélite de Brasília (DF), nesta segunda-feira (12) e fez um bebê de um ano e meio refém. Os vizinhos ouviram os gritos da criança por volta das oito horas da manhã e chamaram a polícia.

“O elemento estava com uma arma apontada para a boca da criança. Após várias negociações, ainda efetuou um disparo contra um agente da polícia civil. Atendendo à nossa solicitação, ele acabou jogando a arma e se entregando”, conta o policial militar Célio Nicácio.

Após a rendição do seqüestrador, o bebê foi levado para o Hospital Regional do Gama. A criança não teve nenhum ferimento e já recebeu alta.

Assustada, a mãe se contradisse. Apesar de ter confirmado aos policiais militares que o homem havia dormido na casa dela, na delegacia ela mudou a versão e afirmou que não conhecia o rapaz.

“Foi a minha filha que abriu a porta. Ela abriu a porta para ir ao banheiro e ele já foi entrando. Foi isso que ela contou pra mim. Eu acordei com ele chorando, já no colo do homem”, disse a mãe do bebê sequestrado.

O homem foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia. Ele estava bastante alterado e, segundo a polícia, sob o efeito de drogas. Com ele foi apreendida uma arma calibre 38, registrada no nome de um vigilante morador de Brazlândia.

“O autuado vai responder por sequestro contra menor, que é crime previsto no Artigo 148 do Código Penal. Além disso, vai responder por disparo de arma de fogo, já que efetuou quatro disparos no interior da residência. E ainda por tentativa de homicídio contra o policial civil que chegou primeiro ao local do fato”, explicou o delegado Sérgio Bautzer.
Imprimir