Imprimir

Notícias / Política MT

Garcia diz que Maggi quebrará tabu caso dispute Senado

De Brasília - Marcos Coutinho

O ex-governador de Mato Grosso Garcia Neto, considerado um dos políticos mais experientes do Estado e do país, avalia que o governador Blairo Maggi poderá quebrar o tabu ou a 'praga da lavadeira' de que nenhum chefe do executivo mato-grossense consegue ser eleito senador caso não cumpra o mandato até o final, em sendo candidato ao Senado em 2010. 

"Certamente que ele quebrará mais este paradigma, porque tem serviços prestados e é um governador dinâmico, jovem", vaticina Garcia Neto, em entrevista exclusiva concedida para o Olhar Direto, em Brasília. "Condições ele (Maggi) tem", acrescenta o ex-governador.

Na avaliação de Garcia Neto, a conjuntura atual é 'altamente favorável' ao projeto do governador Blairo Maggi porque Mato Grosso "cresceu e se desenvolveu" em decorrência do trabalho dos migrantes, que desbravaram cidades e regiões antes inóspitas, gerando riquezas, rendas e milhares de empregos nos anos pós-divisão.

Além dessa análise simplista de Garcia Neto, o governo Maggi é marcado por obras nos setores de infra-estrutura, habitação e social, além da manutenção do equilíbrio fiscal, cujo propósito foi iniciado na gestão Dante de Olivieira.

Leia também:

Garcia diz que Maggi quebrará tabu caso dispute Senado

Imprimir