Imprimir

Notícias / Política BR

PT articula eventos para Dilma nos finais de semana

G1

O PT está articulando um cronograma de eventos aos finais de semana para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do partido à Presidência da República, segundo informações do secretário de Assuntos Institucionais, Romênio Pereira.

“Em um dia só, podemos fazer dois ou três estados. Se a gente conseguir, vamos levá-la aos 27 estados”, diz.

A proposta, segundo o secretário, foi aprovada pela Executiva Nacional e deverá ser detalhada em uma reunião ainda nesta semana.

A ideia é montar um cronograma de cerca de 15 atividades até o congresso do PT, em fevereiro, de onde deverá sair a pré-candidatura da ministra, e não ficar atrás de outros possíveis adversários na disputa eleitoral.

“Em um sábado pela manhã, podemos fazer uma atividade fechada, um encontro com 3 ou 4 mil lideranças, e depois, se tiver espaço, fazer uma caminhada em um calçadão, que seria um espaço dela como liderança e como nossa pré-candidata. Vamos fazer o que os outros pré-candidatos estão fazendo pelo Brasil, o Aécio, o Serra e o Ciro”, diz o secretário do PT.

Nas atividades, segundo Romênio Pereira, Dilma poderá falar de ações do governo, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para lideranças do PT e dos movimentos sociais e sindicais e também entrar em contato com a população.

O evento que marcará o início dessa mobilização será um seminário com prefeitos em Guarulhos, no início de novembro. O PT conta com a presença de 560 prefeitos, 423 vices e cerca de 150 deputados estaduais do partido.

A assessoria de Dilma informou ao G1 que a agenda da ministra para o início do próximo mês ainda não está disponível e que, por isso, ainda não poderia confirmar a participação dela no encontro com os prefeitos. A Casa Civil disse também que não comenta a agenda particular da ministra e assuntos referentes ao PT.
Imprimir