Imprimir

Notícias / Política BR

Aécio diz que Ciro continua em condições de disputar a Presidência

Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que a mudança de domicílio eleitoral do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não muda nada no cenário político e arranjos para a eleição de 2010. Ciro diz que disputará a Presidência. O deputado é desafeto do governador José Serra (PSDB-SP), que disputa com Aécio a indicação para a chapa tucana que disputará as eleições presidenciais de 2010.

"Não vejo como isso altera em muito o quadro eleitoral, porque ele continua tendo condições de disputar a Presidência da República, que me parece ser o objetivo primeiro, o objetivo prioritário. Uma decisão que ele tomou, certamente estimulado pelo seu partido, pelo próprio presidente da República e faz parte do jogo", disse Aécio.

Aécio voltou a defender a realização de prévias para escolha do candidato tucano. "No que depender de mim, nós teremos uma consulta ampla às bases do partido. Repito: porque acho que esse processo, tanto do ponto de vista dos aliados do governo quanto da oposição, ainda não está concluso. Está longe disso. Cada um tem a sua estratégia."

Ele admitiu a possibilidade de se licenciar do cargo de governador para viajar pelo país. "Se houver necessidade, eu vou fazê-lo, mas confesso que ainda não tenho uma decisão nessa direção."

Lula

O governador mineiro disse que deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para vistoriar obras da revitalização do rio São Francisco.

"Temos que tratar da revitalização do São Francisco antes de falarmos em qualquer outra medida. Portanto, ele vem falar de algumas obras de revitalização e é natural que o governador do Estado esteja com ele. E é natural também que qualquer conversa de governador com o presidente da República haja especulações, elas sempre existirão."
Imprimir