Imprimir

Notícias / Cidades

Advogado é preso por estelionato em Rondonópolis

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Um advogado foi preso por apropriação indébita e estelionato pelos policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis. A prisão ocorreu pela manhã nesta quarta-feira.

Walmir de Souza Gimenez, 51 anos, reside há um ano em Rondonópolis. Contra o advogado há um mandado de prisão expedido pela Comarca de Guarapuava (PR).

Após investigação, a Polícia Civil descobriu que Gimenez já reside no estado de Mato Grosso há seis anos e exerceu a profissão de advogado em Cuiabá e também em Campo Verde. O acusado figura como réu na Comarca de Suzano (SP) pelo crime de estelionato e esteve preso em Quedas do Iguaçu (PR) pelo mesmo crime.

Em Rondonópolis, Walmir morava no bairro Colina Verde e exercia a profissão há um ano. A polícia investiga ainda se o advogado pode estar sendo procurado por outros crimes.

Até o final desta tarde, ele permanecia detido no Cisc sem ser interrogado. A escrivã do Depatri informou que o acusado poderá ser encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis ainda hoje.
Imprimir