Imprimir

Notícias / Política MT

TJ aprova pagamento salarial para servidores

Da Redação - KM

Por 20 votos a favor e 3 contra, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) aprovaram o pagamento da diferença salarial relativo à perda salarial aos servidores do Poder Judiciário. A decisão ocorreu na sessão do Pleno, nesta quinta-feira, e recompõem a perda salarial na conversão da Unidade Real de Valor (URV).

No entanto, houve pedido de vistas do desembargador Rubens de Oliveira. Conforme informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), o desembargador Orlando Perri solicitou ao presidente do TJ, Mariano Travassos, que faça um cronograma imediato e inclua na folha de pagamento.

As divergências internas do Tribunal de Justiça não prejudicaram a votação e fez com que os magistrados fizessem justiça, considerou Rosenwal Rodrigues, presidente do Sinjusmat. “Grupos rivais se uniram e colocaram em primeiro lugar o direito do servidor”, acrescentou.

Por meio de uma ação do Sinjusmat, os servidores já haviam conquistado a incorporação de 11,98% no salário, no mês de junho, mas ainda falta o pagamento do passivo referente às perdas do período de cinco anos.

O presidente do Sinjusmat considerou uma vitória, por não acreditar que nenhum dos membros do pleno mudará o voto.


Atualizada às 06h51 de de 16/10
Imprimir