Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Braga cobra compensação e valorização da Amazônia

De Macapá - Marcos Coutinho / Da Redação - Alline Marques

O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), defendeu que a humanidade valorize a Floresta Amazônica como um ativo e, sobretudo, compense o Brasil e os proprietários das terras localizadas no bioma. O peemedebista participa junto com o governador Blairo Maggi (PR) do VI Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, em Macapá (AP). O evento será nesta sexta-feira (16).

“Antes de mais nada, os países desenvolvidos precisam reconhecer o papel da Floresta Amazônica de reguladora do clima mundial e depois nós temos que criar mecanismos para transformar hoje o que é ônus em bônus, porque não podemos abrir mão ou prescindir do desenvolvimento com dignidade”, declarou Braga em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, na casa do governador do Amapá, Waldez Góes (PDT).

Braga adiantou que Amazonas e Mato Grosso têm pontos em comum e isto será definido durante o Fórum. “AM e MT têm motivações para apoiar programas de valorizações de serviços ambientais e o objetivo nosso será definir pontos comuns que serão inseridos na carta do Amapá (que será assinada amanhã)”, declarou.

Imprimir