Imprimir

Notícias / Brasil

Chuvas afetam mais de 26 mil pessoas no PR; 1.800 ficam fora de casa

Folha Online

As chuvas que atingiram parte da região Sul do país nos últimos dias já afetaram mais de 26 mil pessoas e fizeram com que 1.800 deixassem suas casas, segundo balanço da Defesa Civil Estadual divulgado nesta sexta-feira. Também há registro de uma morte e de 53 pessoas feridas.

Do total de pessoas afetadas, 1.302 estão desalojadas --pessoas que tiveram de deixar suas casas, mas estão hospedadas com familiares e amigos--, e 497 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Também na quarta-feira (15), o interior do Paraná foi atingido por um tornado segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, do governo do Estado. O fenômeno meteorológico destelhou pelo menos 30 casas em Ampére, segundo a Defesa Civil Estadual, mas não deixou pessoas feridas.

Durante a tempestade, as rajadas de vento chegaram a atingir 115 km/h, segundo estimativa do órgão. O meteorologista Lizandro Oliveira Jacóbsen lembrou, porém, que a passagem do tornado ocorreu em uma área isolada.

Previsão

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as fortes chuvas que atingiram a região Sul foram resultado da passagem de uma frente fria, que já está sobre o Sudeste.

Ainda de acordo com o órgão, o tempo permanece chuvoso e nublado durante o final de semana na região, mas não são esperados temporais. As temperaturas também devem ficar em declínio.
Imprimir