Imprimir

Notícias / Mundo

Entregas de vacinas contra gripe suína estão atrasadas nos EUA

Reuters

A entrega de vacinas contra a gripe suína (A H1N1) foi adiada porque algumas empresas não puderam produzir a quantidade esperada de doses, informou o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) nesta sexta-feira.

A médica Anne Schuchat, do CDC, disse que das 40 milhões de doses esperadas para o final de outubro apenas entre 28 e 30 milhões de vacinas estarão disponíveis.

"As produções de vacinas estão menores que o esperado", disse Schuchat por telefone.

Ela afirmou também que as mortes pela doença, conhecida popularmente como gripe suína, estão acima do nível epidêmico em alguns Estados e cidades americanos. O registro da doença propaga-se por 41 Estados, disse.

"É sem precedentes para esta época do ano ter o país inteiro com altos níveis de atividade", afirmou.
Ela disse também que mais crianças morreram em apenas algumas semanas do que numa temporada inteira de gripe. "Há agora um total de 86 crianças abaixo de 18 anos que morreram pelo vírus H1N1", disse.

Até quarta-feira, 11,4 milhões de doses de vacinas estavam disponíveis e oito milhões foram solicitadas pelos Estados para distribuição.

Schuchat disse que entre 15 e 20 por cento dos pacientes com gripe H1N1 que são hospitalizados requerem tratamento intensivo.
Imprimir