Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia apreende 684 motos durante megaoperação

G1

A polícia apreendeu 684 motocicletas durante uma megaoperação nesta sexta-feira (16) no Rio. Ao todo, foram montados 44 pontos de fiscalização em toda a cidade.

Na operação, dois carros também foram rebocados. Segundo a Polícia Civil, uma das motos estava registrada como roubada.

Os casos recentes de roubos praticados por motoqueiros levaram 66 delegacias a fazer a fiscalização. Foram mobilizados 429 policiais em 147 carros, oito reboques, 262 guardas municipais e oito PMs. Foram expedidas 919 multas de trânsito durante a ação.

Um homem foi preso. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a maio deste ano foram roubadas mais de duas mil motos em todo o estado. Esse número é 28% maior do que no mesmo período do ano passado.

Casos recorrentes

Na última segunda-feira (12), dois ladrões em uma moto tentaram roubar um policial militar no Recreio, Zona Oeste da cidade. Após a perseguição, os assaltantes acabaram mortos.

No início do mês, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, quatro criminosos morreram num confronto com a polícia. O grupo era suspeito de balear um médico em Ipanema, após tentar roubar a moto dele.

O diretor de policia da capital, Ronaldo Oliveira, informou que as fiscalizações serão feitas recorrentemente. "Essa fiscalização é a primeira de muitas. Vamos realizá-las em dias e horários alternados e sem aviso. A finalidade é dar segurança a população”, informou.
Imprimir