Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadora presa por tráfico de drogas pode ser expulsa do partido

Da Redação - Kelly Martins

A advogada e vereadora de Colíder, Regiane Rodrigues Freitas (PRP), presa durante a operação "Tribuna do Pó" por tráfico de drogas, na última quinta-feira (15), vai responder a um processo disciplinar e poderá ser expulsa do partido. O presidente estadual do PRP, Arkybaldo Junqueira dos Santos, encaminhou à direção nacional da legenda a denúncia.

Em entrevista ao site Olhar Direto, o presidente disse que o caso será levado para o Conselho de Ética para avaliação. “Até que se prove ao contrário ela é inocente, mas caberá ao partido avaliar a situação”, declarou Junqueira.

A vereadora também era chefe do Cartório de 2º Ofício do município e a operação foi desencadeada pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas. As investigações apontam que Regiane Rodrigues seria a financiadora do esquema, usando das facilidades do cargo público para promover o tráfico. Outras 10 pessoas também foram presas.

Foram expedidos pela Justiça 20 mandados de prisão, sendo 15 para o município de Colíder, base da operação, três para Sorriso, um para Itaúba e outro para Cáceres. A polícia revelou que a parlamentar, que também é usuária, emprestava carros, comprava passagens de ônibus para traficantes irem buscar a droga e ainda guardava o entorpecente em sua casa.

Além disso, repassava para outro traficante, que por sua vez, entregava para “varejistas”, responsáveis pela venda aos usuários e o abastecimento de pontos de distribuição.
Imprimir