Imprimir

Notícias / Brasil

Cancelamento de show de Zé Ramalho provoca confusão em Guarulhos (SP)

Folha Online

O cancelamento de um show do cantor Zé Ramalho, que deveria ter acontecido neste sábado (17), em Guarulhos, provocou confusão e cenas de vandalismo na casa de shows utilizada para a apresentação do artista paraibano. Mesas, cadeiras e até equipamentos de luz e som --um dos quais com preço estimado em R$ 150 mil-- foram danificados ou quebrados. Não há registros de pessoas feridas.

Segundo a Pollim Produções, responsável pela organização do evento, o show foi cancelado devido a um curto-circuito no gerador da casa, que impediu que os equipamentos de som e iluminação funcionassem adequadamente.

'Por causa da chuva forte de ontem [sábado], o gerador acabou molhando e parece que houve um problema no alternador do aparelho', afirmou Marcos José da Silva, assessor da produtora. Uma perícia ainda será feita no local para determinar as causas do curto-circuito e os prejuízos com a confusão.

Silva confirmou que o cantor Zé Ramalho havia chegado ao local por volta de 23h20, cerca de 30 minutos antes do início previsto da apresentação. E que ele teria aguardado a resolução do problema. 'O Zé Ramalho ficou cerca de 2 horas e meia no camarim esperando começar o show, mas não houve tempo hábil para buscar outro gerador'.

No local, estavam presentes, segundo Silva, entre 1.800 e 2.000 pessoas. A capacidade total da casa gira em torno de 7.000 pessoas. Silva disse que nesta segunda-feira (19) deve ocorrer uma reunião entre a Pollim, a produção do cantor, um representante da casa e da empresa que produz o gerador.

'Vamos definir se vai haver remarcação do show para uma outra data, se haverá devolução do dinheiro ou ainda outra solução para resolver esse problema', afirmou Silva. Até a tarde deste domingo, não havia sido feito um boletim de ocorrência na 2º DP de Guarulhos, dando conta do que foi efetivamente quebrado.
Imprimir