Imprimir

Notícias / Brasil

Prefeitura remove 113 barracas ilegais de ambulantes no Rio

Folha Online

A Prefeitura do Rio de Janeiro removeu na manhã deste domingo 113 barracas de ambulantes que funcionavam na praça de Magno, na subida do viaduto Negrão de Lima, em Madureira, na zona norte da cidade.

A prefeitura promete que a área será revitalizada e que os camelôs receberão alvarás e novas barracas padronizadas, que deverão ser montadas no mesmo local.

De acordo com a Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), os ambulantes ocupavam o local há mais de 15 anos de forma desordenada. Eles serão agora cadastrados e passarão a trabalhar com alvará de funcionamento.

Nas barracas que foram demolidas funcionavam, por exemplo, depósito de gelo, barbearia, venda de produtos piratas e 14 quiosques funcionavam como bares, inclusive com mesas de sinuca. Segundo a Seop, um trecho da praça também era utilizado como estacionamento clandestino.

Na quinta-feira (15) outra operação já havia removido 110 barracas de ambulantes que ocupavam a rua Soares Caldeira. Os ambulantes da região serão transferidos para uma área na mesma rua que também servia de estacionamento clandestino, desapropriada pela prefeitura.
Imprimir