Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Vereadora presa na operação Tribuna do Pó está sem advogado

De Sinop - Alexandre Alves

A advogada e vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP) presa em Colíder (650 km de Cuiabá), na quinta-feira (15), na operação “Tribuna do Pó”, acusada de liderar o tráfico de entorpecentes na região Norte, ainda não tem advogado constituído para defendê-la.

De acordo com fontes de Olhar Direto, a família está buscando um profissional de Cuiabá para pegar a causa. A informação é que o advogado da Capital deve chegar hoje à tarde em Colíder para tomar conhecimento da situação e pedir a revogação da prisão.

Regiane continua presa em um alojamento destinado a investigadores da Polícia Civil, já que possui curso superior e não pode ser levada para cela comum. Neste domingo foi “liberado” visita da família, que está dando assistência à vereadora.

O advogado que for constituído na causa poderá entrar com pedido de revogação da prisão ao juiz Flavio Maldonado, que após investigação de seis meses da Polícia Civil expediu mandado de prisão temporária, já que os levantamentos apontaram Regiane como líder do tráfico na cidade.

O pai da acusada, Adão Ricardo de Freitas, que também á advogado e proprietário do Cartório do 2º Ofício em Colíder, está em Cuiabá e não foi encontrado pela reportagem. Adão sustenta que a filha é inocente.
Imprimir