Imprimir

Notícias / Cidades

OAB deve entrar com HC para vereadora presa na "Tribuna do Pó"

Da Redação - Alline Marques

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, já solicitou o processo da vereadora e advogada presa na Operação Tribuna do Pó, acusada de liderar o tráfico na região de Colíder, e deverá entrar com Habeas Corpus.

Questionado sobre a demora para o HC, Faiad informou que estava conversando com os advogados das cidades, antes de tomar decisão. Ele contou que o presidente da subseção da OAB-MT, em Colíder, Manoel Francisco, está acompanhando o caso de Regiane Rodrigues de Freitas.

A advogada está presa em um alojamento desde o dia 15, já que tem nível superior. O pai da vereadora, Adão Ricardo de Freitas, que também é dono do cartório, veio para Cuiabá em busca de um advogado de defesa para filha. Ele sustenta que a filha é inocente.

Regiane é chefe do Cartório de 2º Ofício do município e de acordo com as investigações ela é usuária de drogas. A parlamentar emprestava carros, comprava passagens de ônibus para os traficantes irem buscar o entorpecente e o guardava em casa. Depois, repassava para outro traficante que entregava para “varejistas” responsáveis pela venda aos usuários e o abastecimento de pontos de distribuição.
Imprimir