Imprimir

Notícias / Educação

Universidade Federal da Fronteira Sul terá 165 professores, diz MEC

G1

O Ministério da Educação publicou na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial da União a portaria que oficializa a abertura de 365 vagas para servidores que irão compor o quadro funcional da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Serão contratados 165 professores e 220 técnicos administrativos, a partir de concurso a ser lançado nos próximos seis meses. A universidade da Fronteira Sul terá sede em Chapecó (SC) e contará com três unidades avançadas, sendo duas nas cidades gaúchas de Erechim e Cerro Largo e uma em Laranjeiras do Sul, no Paraná.

O MEC estipulou o prazo de seis meses para que a universidade publique o edital do concurso. Nesse edital, a instituição terá de informar período, local e os pré-requisitos, além do valor da inscrição da prova.

Denominação do cargo, remuneração inicial e quantitativo de vagas também terão de constar na portaria. A universidade ainda terá de informar o prazo de validade do concurso e os sites em que o edital poderá ser encontrado na internet.

Entre o quadro de profissionais, a universidade terá vagas para jornalista (2), médico (3), contador (4), engenheiro (6), economista (2), arquiteto e urbanista (2), bibliotecário (8), entre outras.
Imprimir