Imprimir

Notícias / Política BR

Tucano quer que Lina Vieira volte a depor na CCJ

AE

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), irá protocolar amanhã, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), requerimento de convite para a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira depor ao colegiado pela segunda vez. Interessa a Virgílio que Lina Vieira confirme a notícia de que encontrou uma agenda na qual está gravada o dia da suposta audiência que teve com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Lina garante que a ministra lhe pediu, durante este encontro, para agilizar as investigações contra o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A informação foi confirmada pela ex-secretária em depoimento à CCJ em agosto deste ano. Dilma Rousseff nega ter feito este pedido à ex-secretária.

Em entrevista à revista 'Veja', um amigo de Lina Vieira, não identificado pela reportagem, afirma que a ex-secretária teria encontrado a agenda com a data do encontro. A audiência teria ocorrido no dia 9 de outubro do ano passado. O Palácio do Planalto confirma ter registro da entrada de Lina Vieira no prédio neste dia.

Segundo o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), informou em plenário, ainda em agosto, que as datas em que Lina Vieira esteve no Planalto foram 9 de outubro de 2008, 22 de janeiro de 2009, 16 de fevereiro de 2009 e 6 de maio de 2009.

"Devido ao surgimento de novas e irrefutáveis provas, é imprescindível a presença da Sra. Lina Vieira, para apresentar todas as evidências que não tinham sido demonstradas da outra vez", assinala Virgílio no requerimento, que ainda precisa ser aprovado pela comissão.
Imprimir