Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Empresa contratada para Pronto Socorro não está regular no CRM

Da Redação - Jardel Arruda

A empresa contratada pela prefeitura de Cuiabá para garantir atendimento no HPSMC (Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá), no lugar dos médicos cirurgiões demissionários, a Masp Serviços Médicos Sociedade Simples Ltda, ainda não está regularizada no CRM-MT (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso), informou Arlan Azevedo, presidente da autarquia, em entrevista ao Olhar Direto nesta terça-feira (20).

Um dos empecilhos para regularização é a falta de um corpo clínico para ser avaliado pelo Conselho. “O CRM precisa saber quem faz parte da empresa para ao menos descobrir se eles sabem o que estão fazendo”, alegou Azevedo.

Além disso, o nome do diretor técnico apresentado pela Masp ao Conselho não é o mesmo que consta no estatuto da empresa. Contudo, Arlan garante que “tão logo a empresa regularize os documentos, o CRM vai regularizá-la”.

O presidente da autarquia ainda afirmou que apenas dois médicos do Rio Grande do Sul procuraram o CRM para regularizar a situação. No caso, são os mesmos que prestaram plantão no HPSMC no sábado, acusados de estar em condição irregular, fato desmentido por Arlan.

“Eles estavam regularizados. O CRM não está dificultando a regularização de ninguém. Quando o prefeito nos acusa de fazer isso é porque está querendo tirar o foco”, concluiu o presidente do Conselho.
Imprimir