Imprimir

Notícias / Política BR

Acordo entre PT e PMDB destoa de discurso de Unger em Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

O ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger (PMDB) esteve em Cuiabá nesta terça-feira (20) para proferir palestra aos seus correligionários mato-grossenses. Na ocasião, ele defendeu que o partido tenha candidatura própria no pleito presidencial de 2010. Mas poucas horas depois, lideranças do PT e PMDB selaram um acordo para lançar uma chapa presidenciável encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (PT) e com um peemedebista a vice.

A proposta levantada por Unger havia sido encarada com entusiasmo pelas lideranças do partido em Mato Grosso. O cacique da legenda no estado, Carlos Bezerra, também havia concordado com a possibilidade do PMDB disputar a Presidência da República.

O acordo feito na noite desta terça-feira (20) entre as siglas ainda deve ser homologado na convenção nacional do partido, que ocorrerá somente ano que vem. Além do pacto prévio para a disputa ao Palácio do Planalto, ambas as legendas deverão trabalhar para repetir a dobradinha nos estados.

Em Mato Grosso, o nome de Silval Barbosa já é consenso no PMDB para disputar o governo do estado. As coligações, inclusive com o PT, ainda estão abertas.
Imprimir