Imprimir

Notícias / Cultura

Pitu, Totó Bodega e Generoso revelam “Segredo...”

Da Assessoria

A peça “Segredo de casa, barata que sabe” entra em segunda temporada entre os dias 23 e 25, no Centro de Eventos do Pantanal. Quem foi na primeira temporada recomenda aos amigos e quem não gostou, como bem disse comadre Pitu, personagem de Vital Siqueira, recomenda aos inimigos para que se divirtam e parem de fazer inimizade! A opinião geral de quem já viu a peça é de que é uma ótima pedida para deixar o fim de semana e a alma bem leve. Piadas inteligentes, contexto atual, nada de apelativo ou constrangedor é apresentado à plateia. Enfim, uma peça “familiar”.

O proprietário da ZF Comunicação, Ziad Fares, é um dos que já viram. Diante do que viu ele declarou que vale a pena ver a peça. “Fui à primeira temporada e achei o roteiro fantástico. Os atores foram espetaculares. Parabéns aos idealizadores”, comentou. Também presentes o ator, Justino Astrevo; a produtora cultural, Elaine Parizzi; o marketeiro, Paulo Leite; a publicitária, Regina Kaiser; o secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes e a Coordernadora do setor de Integração da Secretaria de Estado de Cultura, Ana Moreira. Esta última garante que gostou do que viu e pretende ver de novo este fim de semana. Mas o depoimento que ela fez questão de divulgar foi o de sua filha, Ana Clara, de seis anos. “Ela adorou, riu muito. Creio que este é um espetáculo para toda a família. Consegue ter um humor bem regional sem usar nada que seja pesado”, disse.

No palco, Comadre Pitu (Vital Siqueira) e sua família, formada pela filha Linda Mahara (também Vital); o marido, Generoso (Ilto Silva) e o agregado Totó Bodega (Romeu Benedicto), dão um show de humor para quem é de Cuiabá ou de fora. Vital conta que esta é uma experiência boa e que dará muitos frutos, pois, juntos, o grupo pretende criar uma companhia que fará shows em vários eventos, além de dar continuidade a temporada da peça. A próxima escala deve ser no Cine Teatro Cuiabá, onde já estão na concorrência da pauta de apresentações.

Ilto Silva, o Generoso, conta que este é um papel que lhe dá muito prazer em fazer. Isso porque sempre foi fã de Vital encarnando Pitu e, portanto, ouviu falar muito dele. No entanto, nunca imaginou fazê-lo um dia. “É uma honra fazer Generoso. Ainda mais que Vital comentou que criou o personagem pensando em minha atuação como sendo ele (Generoso)”.

Romeu Benedicto, que já trabalhava como Totó Bodega apresentando o Festival de Siriri com Vital, está satisfeito com o resultado obtido, na química que o grupo conseguiu. Para ele, Totó e Pitu têm tudo a ver para desenvolver um trabalho regional interessante para suprir o grande espaço do teatro de humor regional em Mato Grosso, que já figura nomes importantes como o da dupla Nico e Lau, aliás, comediantes que deram a primeira chance para Totó Bodega aparecer.

O diretor José Augusto é outro que aposta alto na produção. Ele ajudou a adaptar o roteiro feito por Vital, Romeu e Ilto e o resultado ficou bem interessante. São falas que promovem a cuiabanidade sem perder o tempo global. Um trabalho que vale a pena ser conferido, diz ele.

Cybelle Bussiki, produtora-executiva da peça, a segunda regional em sua carreira, informa que “Segredo...” é uma peça leve mas que suscita problemas familiares sérios como o casamento e a perda da virgindade dos filhos. Tudo bem colocado, sem extremismos e sempre de forma irreverente. Com a peça ela fortalece seu vínculo com a raiz da Cultura mato-grossense e traz sua bagagem de estratégia de marketing para o cenário local. Isso porque em seus 30 anos de ação Cybelle sempre trabalhou com peças nacionais. Por isso acha que é hora de incrementar e levar as regionais para além dos portões de Cuiabá e região.

Versátil - “Segredo...” pode e deve ir outros locais, que não necessariamente o teatro. Com um cenário versátil o grupo tem como atender festas de confraternização de empresas e os mais variados espaços. Também tem em sua programação a ideia de percorrer as quatro regiões do Estado para que o “Segredo...” se espalhe para além das baratas da casa de Pitu.

Segredo cibernético - Aos que não viram há uma pequena mostra no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=871p2tRDAN8), novidades no blog http://www.segredodecasabarataquesabe.blogspot.com/ e no Orkut Segredo de Casa Barata Que Sabe. Também no Twitter www.twitter.com/segredodecasa.

Serviço

O Quê:
Peça “Segredo de Casa Barata que Sabe”

Quando: 23 a 25 de outubro, sexta e sábado às 21h e no domingo às 19h

Onde: Centro de Eventos do Pantanal

Ingressos: R$ 20,00 - Pontos de Vendas: Isabella Modas lojas Av. Getúlio Vargas nº 16, Av. Generoso Ponce nº 59, Rua. 13 de Junho nº 207 Galeria GG, Rua. Pedro Celestino nº 55, Av. Couto Magalhães nº 1820/VG. Salão Belviso (praça da loja Gabriela – Centro) e Restaurante Pé de Pequi.
Imprimir