Imprimir

Notícias / Esportes

Joel Santana se coloca à disposição para tentar evitar rebaixamento do Flu

Folha Online

Demitido do comando da seleção da África do Sul no início desta semana, o técnico Joel Santana se colocou à disposição para ajudar o Fluminense na missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Joel ignorou o fato de o time das Laranjeiras ter um treinador no cargo, Cuca. Ele também elogiou o time e disse que gosta de desafios.

"Faltam quantos jogos [para o fim do Brasileiro], seis? Eu não sei, mas de repente... Eu gosto desses desafios. De repente eu vou. Vou nessa. Se a torcida entrar no barulho comigo, estou para ajudar", disse Joel Santana, em entrevista à TV Globo.

"O Fluminense tem bons jogadores. O Fred é um grande atacante, o Luiz Alberto é um grande zagueiro. Tem o Diguinho, o Conca. O time não é ruim. Sou um iluminado, não tenho dúvidas", continuou.

Joel, que ganhou vários Estaduais do Rio, assumiu a seleção sul-africana em 2008 após receber proposta tentadora. Na ocasião, deixou o Flamengo, clube no qual era adorado, com o sonho de comandar uma seleção em um Mundial.

Nas últimas nove partidas sob o comando de Joel, a seleção sul-africana perdeu oito vezes. No total, Joel Santana comandou a seleção sul-africana em 27 partidas, tendo dez vitórias, três empates e 14 derrotas.

Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, clube que "interessa" a Joel, é o atual lanterna, com 26 pontos, seis a menos do que o Santo André, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Imprimir