Imprimir

Notícias / Esportes

Após queda de Joel Santana, Parreira volta a comandar a África do Sul

Folha Online

Após a demissão de Joel Santana na última segunda-feira, a seleção sul-africana de futebol anunciou nesta sexta a volta de Carlos Alberto Parreira para comandar a equipe que será anfitriã da próxima Copa do Mundo.

Parreira deixou o comando da seleção sul-africana no ano passado alegando que queria voltar ao Brasil para passar mais tempo com a sua família --foi substituído justamente por Joel, a quem indicou.

Na quarta-feira, Parreira, em entrevista à TV Globo, indicou que estaria disposto a aceitar o convite da África do Sul principalmente pelo fato de seu antigo auxiliar, Jairo Leal, ter permanecido na comissão técnica da seleção local.

"Isso [a manutenção de Jairo] é um forte indício de que eles [da federação] querem manter a escola brasileira de treinadores, bem adaptada ao futebol sul-africano. Existe a possibilidade de um convite, e eu estaria propenso a analisá-lo caso ele aconteça", disse Parreira, em entrevista à TV Globo.

Parreira comandou a seleção brasileira nas Copas de 1994 --quando levou o título-- e 2006.

Neste ano, ele chegou a treinar o Fluminense, mas foi demitido depois de cair nas quartas de final da Copa do Brasil e fazer uma má campanha no Campeonato Brasileiro.
Imprimir