Imprimir

Notícias / Política MT

Coligação alternativa diz ter nomes para majoritárias

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado estadual Percival Muniz (PPS), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e lideranças dos partidos PDT, PMN, PV, PSB, PRTB e PC do B se reuniram nesta sexta-feira no diretório regional do PDT para discutir um projeto político alternativo para Mato Grosso. Segundo Valtenir e Percival, a coligação terá nomes de peso para o Senado e Governo.

Com uma linha ideológica mais esquerdista, a possível coligação tem o objetivo de se opor aos blocos petistas, republicanos, democratas, peemedebistas e tucanos. Para Percival Muniz, a proposta apresentada como alternativa terá chances de alcançar o segundo turno e vencer as eleições devido aos nomes de peso que cada partido tem.

“Mauro Mendes é um nome forte na baixada cuiabana, eu tenho um nome no sul do estado, o Pivetta tem bastante visibilidade no médio norte e o Valtenir no estado todo”, declarou Muniz.

O número de candidatos a deputados estaduais também é representativo, caso o projeto político se concretize. Segundo Percival, as siglas juntam somam 60 candidatos nas eleições proporcionais.

Os diálogos intra-partidários entre as legendas já vêm ocorrendo há cerca de 2 anos. Para Valtenir Pereira, esta reunião, que é a primeira após o período de filiações, serviu para cada partido mostrar o que traz de sua base. Mas segundo o socialista, a escolha dos candidatos deve sair apenas no ano que vem.
Imprimir