Imprimir

Notícias / Cidades

Três pessoas acusadas de pedofilia são detidas

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Durante uma operação conjunta que envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar de Guiratinga (que fica a 331km de Cuiabá), foram presos na madrugada de hoje (24), no município, três pessoas acusadas de exploração sexual.

De acordo com a polícia civil, J.V.N., 48 anos, professor de biologia, J.C.A., de 54 anos, funcionário da prefeitura de Guiratinga e o funcionário público aposentado J.F.M, de 51 anos, pagaram R$ 92,00 a dois adolescentes de 15 anos pelo programa.

Os adolescentes foram abordados por policiais no início desta madrugada no centro de Guiratinga. Eles declararam que tinham acabado de manter relações sexuais com os três acusados e, ainda, que J.V.N., professor de biologia, seria o dono da casa onde ocorreu o programa.

A polícia encontrou preservativos usados na residência. Os três indiciados foram detidos por volta das 03h00, momentos depois do fato, mas negaram a prática do crime. O dinheiro foi apreendido em poder dos adolescentes.

O delegado Henrique Meneguelo, de Rondonópolis, que comandou as investigações e lavrou o flagrante, explicou que o professor também será indiciado pelo crime de exploração sexual de pessoa vulnerável, mesmo que não tenha participado do ato, já que é proprietário da casa onde o fato aconteceu. “A pena para ele é a mesma que a dos demais acusados”, pontuou. Os três podem ser condenados a uma pena que varia de quatro a 10 anos de reclusão.

O crime provocou alvoroço no município, pois os três acusados são pessoas muito conhecidas. Após a prisão, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Rondonópolis.
Imprimir