Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia investiga morte de passageira após desembarque no Rio; filha diz que houve furto

Folha Online

A delegacia de polícia do aeroporto Tom Jobim (Galeão), na zona norte do Rio, instaurou um inquérito policial para apurar a morte da passageira Maria Petrúcia Ribeiro de Silva, 68, que morreu neste sábado (24) após desembarcar no terminal. Ela viajava no voo 8079 da TAM, que fazia a rota Nova York-Rio.

Passageira da TAM morre após desembarcar em aeroporto do Rio

De acordo com informações preliminares do IML (Instituto Médico Legal), a passageira sofreu uma trombose venosa aguda, também conhecida como "síndrome do viajante", o que teria ocasionado sua morte. Ela começou a passar mal ainda no avião, segundo informações da companhia área, mas o laudo do instituto só deve sair em 30 dias.

Dona de um salão de beleza nos Estados Unidos, Maria Petrúcia costumava alternar temporadas de quatro meses no país e em Macaé (RJ). A filha Sandra William veio às pressas ao Brasil para tratar do transporte do corpo para os Estados Unidos, onde será enterrado.

Segundo a filha, uma bolsa de sua mãe --contendo documentos e cerca de US$ 8.000-- sumiram durante o ocorrido. A Folha Online procurou a assessoria da TAM e foi informada, por meio de sua assessoria, que a empresa deve se pronunciar ainda neste domingo sobre o caso.

Caso

Em nota, TAM informou que a passageira começou a se sentir mal quando o avião se aproximava da cidade, e o comandante da aeronave acionou o pessoal de terra da companhia para providenciar socorro, o que foi feito às 5h05.

A TAM informou que quando o avião pousou, às 5h28, o atendimento de emergência não estava no finger (tubo que conecta o avião ao terminal de passageiros), e a passageira desembarcou acompanhada de um funcionário da TAM para ser levada até o ambulatório do aeroporto. Porém, ainda no finger, a passageira desmaiou.

A companhia aérea acionou novamente o serviço médico da Infraero (estatal que administra os aeroportos), que chegou ao local às 5h53 e levou a passageira em uma ambulância.

A Folha Online procurou a Infraero neste domingo, porém, o órgão ainda não se pronunciou sobre o caso. A assessoria da estatal informou que deverá divulgar uma nota ainda hoje.
Imprimir