Imprimir

Notícias / Brasil

Peritos de Brasília vão investigar explosão na sede da PF no AM

G1

Peritos enviados de Brasília vão investigar as causas da explosão na sede da Polícia Federal, em Manaus. O acidente na sexta-feira (27) provocou a morte de uma pessoa e deixou outras três feridas.

Os especialistas da Polícia Federal nesse tipo de acidente devem chegar a Manaus ainda na tarde deste sábado (28). Segundo a PF, só após a chegada desses peritos as investigações serão iniciadas. 

A explosão ocorreu quando os peritos tentaram abrir um cilindro apreendido durante uma operação contra o tráfico de drogas. Já se sabe que o cilindro em que os peritos trabalhavam chegou perfurado à sede da polícia, o que pode ter contribuído para a explosão.

Destruição

O acidente abriu um buraco no teto da sede da PF. A sala ficou completamente destruída. Várias janelas ficaram quebradas e portas foram arrancadas. Estilhaços estão espalhados ao redor do laboratório onde ocorreu o acidente.

Feridos

Além da vítima fatal, três pessoas ficaram feridas na explosão, segundo a PF. Os peritos foram socorridos pelos colegas e levados para prontos-socorros da cidade.

Na sede da Polícia Federal, as bandeiras amanheceram a meio-mastro, em sinal de pela morte de Antônio Oliveira, perito há 15 anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Manaus.

Dois feridos estão internados em estado gravíssimo. As vítimas tiveram queimaduras em 95% do corpo queimado e respiram com a ajuda de aparelhos.

Imprimir