Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson Santos reclama da falta de diálogo com o governo do Estado

Da Redação - Lucas Bólico

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), reclamou da relação que a prefeitura municipal vem mantendo com o governo do Estado, principalmente em questões relacionadas à saúde. A declaração de Santos ocorreu durante a reunião que teve com o deputado estadual Percival Muniz (PPS), autor do requerimento da CPI da Saúde, que será instaurada amanhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“A conversa com o governo é difícil. Não aceitam conversar com o município, não é uma relação democrática“, pontuou o prefeito. Wilson ainda justificou que esse foi um dos motivos que o fez ‘comemorar’ a instauração da CPI. “Daremos mais transparência às ações públicas”, declarou.

Santos ainda se queixou da falta de um hospital estadual na Baixada Cuiabana. Segundo o prefeito, várias regiões de Mato Grosso têm um hospital estadual, mas a Grande Cuiabá não. Ele ainda lembrou que pessoas de várias regiões vêm para Cuiabá se tratar, e a contrapartida do Estado para a saúde é pouca. “A União contribui com 50% da verba, o Estado com apenas 8% e o município com 42%”, explicou.
Imprimir