Imprimir

Notícias / Cidades

Procurador candidato à OAB é autuado por posse ilegal de armas

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

O advogado e candidato à presidência da OAB, subseção de Rondonópolis, Joabe Teixeira Oliveira, que também é procurador do município, teve armas e munições de sua propriedade apreendidas na noite de domingo (25) em sua residência.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a denúncia partiu da ex-mulher do advogado, Durce Soares de Freitas, de quem ele está separado há 90 dias. A ex-mulher chamou a polícia e informou que na residência onde moravam juntos havia duas armas e credenciais de delegado de polícia de Rondônia.

A mulher declarou ainda que foi ameaçada de morte pelo ex-marido e que com a presença de armas na casa teme pela sua vida e pela vida dos filhos.

A PM esteve no local e apreendeu uma pistola 380, um revólver calibre 38, dois pentes, dez munições calibre 38, 42 munições intactas calibre 38, 24 munições intactas calibre 40, um porta-carregador para três carregadores, um registro estadual do revólver calibre 38, quatro credenciais de delegado, uma funcional de delegado de policial civil de Rondônia.

O procurador será indiciado e chamado a prestar depoimento. Joabe está disputando a presidência da OAB pela chapa “A Ordem é dos Advogados”. A eleição ocorre em 19 de novembro. Como advogado, atua há 13 anos em Rondonópolis nas áreas cível, criminal e empresarial.

A reportagem tentou entrar em contato com o candidato, mas as ligações não foram atendidas até o momento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), em virtude da denúncia ter sido de ameaça contra uma mulher.

Mais informações em instantes
Imprimir