Imprimir

Notícias / Brasil

Consumidores de drogas espantam alunos de escola

Folha Online

Fundado em 1885, o Liceu Coração de Jesus tem tido problemas com a presença constante dos "noias" no entorno na instituição, que fica na cracolândia, área degradada do centro de São Paulo, espantando alunos novos e, há pelo menos oito anos, motivando transferências de estudantes, segundo reportagem de James Cimino publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

De acordo com o texto, o problema é tão grave que o colégio, que ocupa uma área de 17 mil m2, tem hoje só 288 alunos --há 30 anos eram 3.000. A partir do ano que vem, a situação vai piorar, pois o colégio encerrará as atividades do ensino médio matutino. Em 2008, foi fechado o fundamental vespertino. Há três anos, os cursos superiores e, há oito, não existe mais aquele que foi o primeiro curso de ensino médio noturno da cidade.

"Ano que vem, com sorte, terei 200 alunos. E a mensalidade nem é tão cara. Custa R$ 718 o [ensino] médio. Os alunos que temos, apesar de toda a degradação, têm relação afetiva com a escola e ficam. Mas não conseguimos alunos novos. A fonte secou. Fecho no vermelho todo mês, e quem completa a receita é a congregação [dos Salesianos]", diz o padre Benedito Spinosa, diretor da escola.
Escola amarra janela para impedir que alunos vejam "noias"
Imprimir