Imprimir

Notícias / Brasil

Testemunhas de processo no AM contra ex-deputado são assassinadas

G1

Cinco testemunhas do caso que investiga o envolvimento do ex-deputado Wallace Souza e do filho dele, Raphael Souza, com o crime organizado em Manaus foram assassinadas neste ano. Os homicídios estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Segurança.

Souza é ex-policial civil e apresentava um programa policial em uma emissora de TV. Há suspeitas de que alguns dos assassinatos exibidos no programa tenham sido encomendados por ele.

O policial militar Juarez José dos Santos foi morto a tiros no último fim de semana, um mês depois de depor na Polícia Federal sobre o envolvimento do ex-deputado com as execuções exibidas na TV. Outras quatro testemunhas no processo foram assassinadas neste ano - antes ou depois de prestarem depoimento.

Segundo o Secretário de Inteligência da Polícia Civil, Thomaz Vasconcelos, as mortes ainda estão sendo investigadas, mas a possibilidade de queima de arquivo não pode ser descartada.

Depois de entrar no caso, o juiz da 2ª vara especializada em crimes de uso e tráfico de entorpecentes, Mauro Antony, disse que se sentiu ameaçado e anda com escolta 24 horas por dia.

Souza está preso em um Batalhão da Polícia Militar com o filho - que também é acusado de envolvimento nos crimes. Outras 16 pessoas estão presas.

O caso vem sendo investigado há um ano e meio. Até agora 50 pessoas foram ouvidas. Apenas uma aceitou a proteção da Justiça e atualmente mora em outra cidade.
Imprimir