Imprimir

Notícias / Brasil

Cirurgião suspeito de extrair todos os dentes de jovem é indiciado

G1

O cirurgião-dentista Wilson Oliveira Santos, suspeito de arrancar todos os dentes do adolescente César Ferreira, de Brasília, foi indiciado nesta quarta-feira (28) por lesão corporal de natureza gravíssima. O dentista prestou depoimento nesta tarde acompanhando por três advogados. Ele não quis dar entrevista.

Laudo do Instituto Médico Legal divulgado nesta quarta indica que os dentes do garoto estavam em bom estado. Os peritos concluíram que não havia a necessidade de extração dos 26 dentes do jovem –apenas os dois que estavam previstos e autorizados pela família.

“Os dentes estão muito conservados e não apresentavam necessidade de extração. Apenas dois elementos dentários, que inclusive quem guardou os dentes [o cirurgião-dentista], os desprezaram, porque não eram dentes íntegros, assim como todos os outros”, disse o diretor do IML, Malthus Galvão.

Os dentes estão muito conservados e não apresentavam necessidade de extração"
O laudo foi entregue ao delegado responsável pelo caso, Laércio Rosseto, que vai encaminhar o inquérito à Justiça. Se for oferecida denúncia contra ele por lesão corporal gravíssima, o dentista estará sujeito a processo cuja pena pode pegar até oito anos de prisão.
Imprimir