Imprimir

Notícias / Brasil

Temporal deixa toda São Paulo em atenção e provoca alagamentos

G1

Um temporal de pouco mais de uma hora deixou ruas alagadas, veículos submersos e pessoas presas dentro de ônibus em São Paulo. Toda a capital paulista foi colocada em atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura às 15h45.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 16h50, havia 14 pontos de alagamentos ativos na cidade, todos transitáveis. Entretanto, ruas da região central e da Zona Leste ficaram impedidas temporariamente para o tráfego.

Os maiores efeitos da chuva foram sentidos na Zona Leste e Centro. A chuva começou por volta das 14h desta segunda sobre os bairros Aricanduva e Penha, na Zona Leste de São Paulo. A Avenida Aricanduva e do Estado ficaram intransitáveis.

A região central também foi bastante afetada. Há dificuldade de tráfego na Rua Maria Paula, Praça 14 Bis e Avenida Nove de Julho. O motorista deve enfrentar dificuldade também na região do Ipiranga, na Avenida Ricardo Jafet e na Rua Abegoaria.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h46 para atender chamado para resgatar uma pessoa ilhada dentro de um carro na Avenida Aricanduva, na Zona Leste.

Manhã de sol e calor

Pela manhã e no começo da tarde, havia nuvens no céu, mas o sol apareceu na maior parte do tempo em São Paulo. Por volta das 13h, a temperatura na região do Aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte, era de 32ºC. A temperatura máxima prevista para esta segunda era 33ºC.

De acordo com o CGE, o tempo muda na tarde da terça-feira com a aproximação de uma frente fria. Além das pancadas de chuva a partir da tarde, a temperatura máxima entrará em declínio, chegando aos 28ºC. Na quarta-feira, o tempo ficará chuvoso e a temperatura máxima será de 25ºC.


Imprimir