Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Ford diz que chinesa Geely é candidata a comprar a Volvo

G1

A Ford declarou que o fabricante chinês Geely é seu candidato preferido para comprar a marca sueca de automóveis Volvo, mas ainda não tomou uma decisão final sobre a venda. A companhia também disse que, no caso da venda da Volvo, a empresa americana "não tem a intenção de reter uma participação" na marca, mas manterá a cooperação em diversas áreas.

O vice-presidente executivo da Ford, Lewis Booth, disse, por meio de um comunicado, que a empresa "acredita que a Geely tem o potencial de ser um futuro proprietário da Volvo responsável e levar a empresa para frente, e, ao mesmo tempo, preservar seus valores centrais e a independência da marca sueca". 

O diretor disse que o objetivo das discussões com Geely "é garantir um acordo que seja do melhor interesse de todas as partes", e que a possível venda teria que garantir que "Volvo tem os recursos necessários, incluindo investimentos de capital, para fortalecer a empresa".

O executivo-chefe da Volvo, Stephen Odell, disse que a direção da marca sueca considera o anúncio como um passo "positivo". A Ford obteve a Volvo em 1999 após pagar quase US$ 7 bilhões.

Embora o fabricante americano não tenha revelado a quantia que quer conseguir com a venda da Volvo, informações que vazaram à imprensa indicam que a Ford poderia obter cerca de US$ 2 bilhões.

Imprimir