Imprimir

Notícias / Política BR

Alckmin apoia candidatura de Aécio para presidente, afirma Dirceu

Folha Online

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse nesta quinta-feira em seu blog que o PSDB de São Paulo tem um "imbróglio de bom tamanho" para resolver sobre as candidaturas do partido para as eleições 2010.

Além da escolha do candidato a presidente, cuja disputa está entre os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), Dirceu lembra que o PSDB também tem dois candidatos em São Paulo: os secretários estaduais Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) e Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil).

Para ampliar a dificuldade dos tucanos para 2010, o ex-ministro lembra que Alckmin já declarou que apoia Aécio na cobrança para definir a candidatura presidencial. O governador mineiro quer que o partido tome uma decisão até dezembro para poder definir se disputa uma vaga ao Senado ou não.

"Um imbróglio de bom tamanho, nada fácil de resolver e ainda sem luz no fim do túnel, inclusive porque Alckmin rapidamente apoiou Aécio na cobrança de definição de candidatura presidencial até dezembro. Quer dizer, apoia Aécio que já o apoiou antes em embates, em que juntos derrotaram Serra", escreveu Dirceu no blog.

Ontem, Serra voltou a afirmar que ainda é cedo para definir a candidatura do partido à Presidência da República. Na avaliação do governador, o cenário está indefinido em vários partidos, como no PSB, que ainda não decidiu a candidatura do deputado Ciro Gomes (CE) ao governo de São Paulo. Além disso, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ainda não assumiu publicamente sua candidatura à Presidência da República pelo PT.

"Você sabe se o Ciro Gomes vai ser candidato? A Dilma já se declarou candidata? Se declarou? Então por que essa ansiedade?", questionou Serra ao negar que vai esperar por outras candidaturas para definir a sua.
Imprimir