Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Pesquisa mostra que mais de 10% da população nos EUA sofre de insônia

France Presse

Um adulto em cada dez pessoas nos Estados Unidos sofre de insônia, segundo um relatório das autoridades sanitárias publicado nesta quinta-feira (29) e que mostra que este problema é cada vez mais frequente entre as mulheres, principalmente as mais jovens, e também entre os negros.

A pesquisa, realizada com 403.081 pessoas pelo Centro Federal de Controle e de Prevenção de Doenças (CDC), revela que 11,1% dos adultos entrevistados indicam ter problemas para dormir.

As mulheres registraram 12,4%, contra 9,9% dos homens.

Entre os grupos étnicos, os negros são os que mais encontram dificuldades para ter uma boa noite de sono.

A porcentagem de adultos que mais apresenta problemas de sono se registra entre os 25 a 34 anos (13,8%) e a taxa mais baixa diz respeito às pessoas com 65 anos ou mais.

De 50 a 70 milhões de americanos sofrem de insônia crônica, segundo o CDC, que afirma que este problema ainda não recebe a devida atenção médica, a exemplo de outras doenças como a depressão, a ansiedade, a obesidade, a hipertensão, a diabetes, o alto colesterol, o abuso do álcool e o sedentarismo.

Segundo a Fundação Nacional Americana do Sono, um adulto precisa de sete a nove horas de sono por noite para ter uma boa saúde.
Imprimir