Imprimir

Notícias / Brasil

Vigilância Sanitária acha irregularidades em quiosques na orla

G1

Fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária encontraram diversas irregularidades durante uma operação realizada nesta sexta-feira (30) em 82 quiosques da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em um dos quiosques vistoriados, na Praia de Copacabana, foram encontradas baratas dentro do recipiente de açúcar. No Leme, um estabelecimento foi parcialmente interditado pelos fiscais porque foi encontrado um banheiro funcionando sem o vaso sanitário - no lugar havia um balde.

Também no Leme, os técnicos interditaram totalmente outro quiosque por documentação irregular, falta de condições estruturais e não cumprimento de termos de infração anteriores.

Durante a ação, foram apreendidas mercadorias não permitidas para venda, como bebidas quentes (em garrafa de vidro), alimentos armazenados de maneira inadequada e com a data de validade vencida, legumes cortados e expostos e alimentos fritos.

Emissão de certificados

Técnicos da Vigilância também inspecionaram quiosques na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes para conceder Certificado de Inspeção Sanitária para Ambulantes, documento emitido quando o estabelecimento está apto para funcionamento.

No Recreio, 58 estabelecimentos receberam a documentação e, na Barra, 68 quiosques foram inspecionados, mas apenas 26 liberados para o recebimento do certificado. Outros 42 terão que cumprir termo de intimação.
Imprimir