Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras lamenta a morte de ex-zagueiro do Brasil na Copa de 1950

Folha Online

O ex-zagueiro da seleção brasileira, Juvenal Amarijo, faleceu na sexta-feira, aos 86 anos, no Hospital Geral de Camaçari, região metropolitana de Salvador, onde estava internado há 15 dias. A causa da morte não foi divulgada.

Gaúcho de Santa Vitória do Palmar, o ex-zagueiro vivia em Jauá, no litoral da capital baiana, e lutava contra uma artrose no joelho direito.

Juvenal Amarijo era o único titular vivo remanescente da Copa de 1950, quando o Brasil foi vice-campeão ao perder para o Uruguai por 2 a 1. Assim, os únicos jogadores daquela equipe que permanecem vivos são o lateral Nilton Santos e o zagueiro Nena, que eram reservas.

O ex-zagueiro iniciou a carreira no Brasil de Pelotas, onde atuou entre 1945 e 1946. Depois defendeu Flamengo, Palmeiras, Bahia e Ypiranga (BA), onde encerrou a carreira em 1959.

Na equipe paulista, Juvenal atuou entre 1951 e 1954 e formou com Fábio e Salvador o trio campeão da Copa Rio em 1951. No mesmo ano, ainda conquistou a Taça São Paulo e o Torneio Rio-SP. Ele fez 145 jogos pelo Palmeiras e marcou 2 gols.
Imprimir