Imprimir

Notícias / Brasil

Parada Gay do Rio de Janeiro é realizada neste domingo

Folha Online

O Rio de Janeiro realizará neste domingo a 14ª Parada do Orgulho LGBT -- - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O evento ocorrerá a partir das 13h na orla da praia de Copacabana.

A concentração para a manifestação acontece no início da tarde no Posto 6. De acordo com o grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT --organizador do evento-- 16 trios elétricos deverão animar a festa, que seguirá até o Posto 2 da praia.

Neste ano, a Parada tem como slogan "Pelo direito de viver e amar livremente. Diga não à homofobia!". Segundo os organizadores, um dos objetivos do evento é defender a aprovação de um projeto de lei prevendo a criminalização da homofobia, que tramita no Senado Federal.

O Grupo Arco-Íris afirma também que, durante a realização do evento, estarão a disposição da comunidade tendas de serviços e informações para a população e vacinação gratuita contra a hepatite B. Ao todo cinco mil doses da vacina contra poderão ser aplicadas, além da distribuição de meio milhão de preservativos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que 61 agentes da Guarda Municipal estarão atuando diretamente na segurança do evento, 17 deles no controle urbano. Outros 36 vão cuidar do trânsito a partir de meio-dia e oito estarão nas estações de metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana.
Imprimir