Imprimir

Notícias / Esportes

Maradona visita Cáceres e diz: 'Ele é forte e, com a ajuda de Deus, lutará'

Globo Esporte

O ex-jogador de futebol Fernando Cáceres, que no domingo passado foi baleado durante uma tentativa de roubo do seu carro, recebeu a visita de Diego Maradona, técnico da seleção da Argentina. Cáceres

continua em estado grave, porém estável, informaram nesta terça-feira as autoridades médicas envolvidas no caso.

- O "Negro" (apelido de Cáceres) está machucado, mas ele é forte e, com a ajuda de Deus, lutará muito para superar esse problema - disse Maradona, ao deixar o hospital Ramón Carillo.

A situação do ex-jogador preocupa muito.

- Segue grave, mas é bom que ele se mantenha estável. É prematuro neste momento falar de sua recuperação. Os médicos estão trabalhando para salvar a sua vida. Esperamos que ele possa recuperar a maior quantidade de funções possíveis - afirmou Alejandro Collia, vice-ministro de Saúde da província de Buenos Aires.

Segundo Collia, o ex-jogador perdeu o olho direito e terá parte da audição do ouvido direito afetada por causa da bala que atingiu o seu rosto. A bala permanece alojada em sua cabeça. Cáceres, de 40 anos, atualmente treinava as categorias de base do Independiente.

No futebol europeu, o argentino jogou por Zaragoza, Valencia, Celta de Vigo e Córdoba, todos da Espanha. Em 2007, Cáceres voltou ao Argentinos Juniors, clube pelo qual se aposentou. Pela seleção argentina, disputou 24 partidas oficiais entre 1992 e 1997, e conquistou a Copa América de 1993, no Equador.

Imprimir