Imprimir

Notícias / Esportes

Sonhando em se manter na Série A, dirigente do Sport descarta dispensas

Folha Online

Depois de uma reunião com o elenco nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, decidiu não dispensar jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro, pelo menos enquanto o time pernambucano tiver chances de permanecer na Série A.

"Estamos trabalhando situações pontuais para tentar diminuir a folha salarial do elenco ainda neste ano, mas estamos vendo isso com calma, pois enquanto tivermos chances matemáticas vamos brigar pela manutenção na Série A do Brasileiro", declarou Augusto Carreras ao "Diário de Pernambuco".

Na segunda-feira já havia acontecido uma primeira reunião em que foi cogitada a hipótese da dispensa de jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Péricles Chamusca, o que não chegou a acontecer.

Na oportunidade, o presidente da equipe rubro-negra, Sílvio Guimarães, disse que não acreditava mais na salvação do time.

"Quero primeiro pedir desculpas à torcida. Fiz de tudo para que a realidade que começou na terceira rodada fosse mudada. Trouxe os reforços pedidos pelos treinadores e tentei fazer o melhor. A culpa é da presidência, que não conseguiu mudar essa situação, mas também é dos jogadores, que deixaram que o clube chegasse à lanterna da Série A. Agora vou me reunir nesta segunda para pensar em 2010", afirmou Sílvio Guimarães.

Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time pernambucano ocupa a lanterna, com apenas 30 pontos --oito a menos que o Botafogo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O Sport enfrenta o Cruzeiro neste sábado, na Ilha do Retiro.
Imprimir