Imprimir

Notícias / Esportes

São Paulo se conforma e diz que empate no Olímpico foi de "bom tamanho"

Folha Online

Os jogadores do São Paulo deixaram o gramado do estádio Olímpico conformados com o empate diante do Grêmio em 1 a 1, na quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista terminou a partida com oito jogadores, após as expulsões de Borges, Dagoberto e Jean.

"Dentro do que podia acontecer até que foi um bom resultado. Foi um jogo parelho até as duas primeiras expulsões", disse o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni.

"A vitória era fundamental. O empate é ruim, mas não podemos reclamar pelo que foi o jogo", acrescentou o capitão do São Paulo.

O discurso de Rogério Ceni era o mesmo do zagueiro Miranda. "A equipe fez uma boa partida. Estávamos controlando a partida e a qualquer momento podíamos sair com a vitória, mas com as expulsões o empate está de bom tamanho. Devido às circunstancias do jogo, o resultado está de bom tamanho", declarou o zagueiro, que não quis criticar os companheiros expulsos.

"Eles foram infelizes nas jogadas. Eles ajudaram bastante a gente. Não podemos cobrar eles", disse Miranda.

O primeiro jogador expulso da equipe paulista foi o atacante Borges, que entrou no lugar de Washington durante o segundo tempo. O jogador recebeu o cartão amarelo aos 30min, após cometer falta em Túlio. Dois minutos depois, ele atingiu novamente o volante do Grêmio e recebeu o cartão vermelho. No minuto seguinte, foi a vez de Dagoberto.

Já o volante Jean, que atuou improvisado na lateral direita, levou o vermelho nos acréscimos da etapa complementar.

Com o empate, o São Paulo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos --um a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Fluminense, no domingo, no Maracanã. A equipe do técnico Ricardo Gomes também pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que encara o Flamengo, no Mineirão. O time mineiro tem 56 pontos.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Vitória no dia 14 de novembro, no Morumbi.
Imprimir