Imprimir

Notícias / Esportes

Com empate do São Paulo, Brasileirão pode ter ‘final’ entre Galo e Verdão

R7

Após o empate do São Paulo com o Grêmio, na noite de quarta-feira (4), em Porto Alegre, Palmeiras e Atlético-MG passaram a depender apenas de suas próprias forças para conquistar o título do Brasileiro. Cada time fará ainda cinco jogos e, se um dos dois vencer as cinco partidas, terminará o compeonato na liderança, sem precisar torcer pelo tropeço de rivais.

Mais do que isto, o Brasileirão pode até ter uma "final" na penúltima rodada. Isso porque, com o resultado da quarta, o Tricolor paulista passou a liderar sozinho o Brasileirão com 59 pontos (34 jogos), um a mais do que o Verdão e três à frente do Galo (ambos com 33 jogos cada um).

Se a equipe mineira ganhar o próximo duelo, contra o Flamengo (4º colocado com 54 pontos), em Belo Horizonte, no domingo (8), vai passar o time de Ricardo Gomes graças ao critério de desempate (terá 17 vitórias contra 16 do time do Morumbi).


Confira também
São Paulo confia em tropeço de rivais
Já o Palmeiras, de Muricy Ramalho, terá pela frente,também no domingo, o Fluminense, penúltimo colocado, no Rio. Ganhando, volta à liderança com dois pontos de vantagem. Se empatar, levaria vantagem no saldo de gols sobre o São Paulo, mas teria que contar com um tropeço atleticano para obter a liderança, já que também perderia no critério de número de vitórias.

Desta forma, se confirmarem o favoritismo nos próximos jogos (ou seja, vencerem todos), Palmeiras e Atlético-MG podem fazer, na penúltima rodada, uma "final" de campeonato. Os dois se enfrentarão no Parque Antártica em 29 de novembro no jogo que pode decidir o título, ou pelo menos levar o vencedor à última rodada dependendo apenas de si para levantar a taça.


Imprimir