Imprimir

Notícias / Esportes

Cristiano Ronaldo pode ficar inativo por mais três meses

Folha Online

O meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficará afastado dos gramados por pelo menos mais um mês em função de uma entorse no tornozelo direito, segundo informação publicada nesta quinta-feira pelo jornal espanhol "Marca", que ressalta ainda que o prazo total pode chegar a até três meses.

Assim, o jogador deve desfalcar a seleção portuguesa no duelo contra a Bósnia, pela repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo-2010. Os jogos estão programados para o dias 14 e 18 de novembro.

Cristiano Ronaldo foi examinado nesta quinta-feira pelo cirurgião holandês Niek van Dyjk e, segundo a publicação, não houve nenhuma evolução na recuperação da entorse no ligamento lateral interno do tornozelo direito. A lesão foi sofrida no confronto entre Portugal e Hungria, pelas eliminatórias europeias.

O português já operou o mesmo tornozelo com o médico holandês quando ainda defendia o Manchester United, em 2008. Segundo o "Marca", não está descartada uma nova operação.

A última partida de Cristiano Ronaldo foi no dia 10 de outubro, quando Portugal venceu a Hungria por 3 a 0, pela penúltima rodada das eliminatórias europeias.

Ele já havia sentindo dores no local no dia 30 de setembro, pela segunda rodada da Copa dos Campeões, quando o Real Madrid venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0.
Imprimir