Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia libera imagens dos ladrões que roubaram Sicredi

De Sinop - Alexandre Alves

Os ladrões que roubaram uma das agências do Sicredi em Sinop, ontem (4), tentaram destruir as imagens do circuito interno e até levaram o computador que processava as imagens. No entanto, sem ter conhecimento de como realmente funciona o sistema de segurança, acabaram deixando a principal pista para a polícia chegar até eles: as imagens.

As imagens captadas nas agências do Sicredi não são arquivadas dentro da unidade, como imaginavam os bandidos. O computador levado por eles apenas processava os dados, que são transmitidos para uma central, em Porto Alegre. Depois do roubo, as imagens foram solicitadas e entregues à polícia.

Os vídeos com a ação dos dois indivíduos foram distribuídos para todo o estado e a Polícia Civil pede a colaboração da sociedade. Caso conheça ou tenha informações do paradeiro do homem que aparece nas fotos, qualquer pessoa pode informar à polícia e ter a garantia do sigilo.

Hoje de manhã, o assessor de comunicação do Sicredi Celeiro, Valter dos Reis, informou que foram levados R$ 138 mil no roubo.

Apesar de o assalto ter sido feito de forma discreta e sem agressão física, um dos bandidos revelou ter monitorado os passos da gerente e fez ameaças veladas, como “eu sei onde você mora, onde seu marido trabalha e em que escola seus filhos estudam”.









 

Imprimir