Imprimir

Notícias / Brasil

Casa Militar do Paraná suspeita que queda de palco foi provocada por falha em viga de aço

Folha Online

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), se feriu hoje durante a queda do palco em que estava em Paiçandu, na região noroeste do Estado. Outras 25 pessoas que estavam no palco também se feriram.

A Casa Militar suspeita que a queda tenha sido motivada por falha na sustentação da viga de aço. "Estamos aguardando a perícia criminalística, mas, em primeira avaliação, uma viga de aço cedeu e o palco desabou", afirmou o secretário da Casa Militar, o coronel Washington Alves da Rosa.

De acordo com o governo do Paraná, ninguém se feriu gravemente com a queda do palco. Requião, por exemplo, sofreu uma luxação no pé esquerdo. Os demais teriam sofrido cortes superficiais e escoriações. A assessoria de Requião informou que todos foram medicados em um hospital municipal e já foram liberados.

Também estavam no palco o secretário de Planejamento do Paraná, Ênio Verri, e os deputados estadual Nereu Moura (PMDB) e federal Odílio Balbinoti (PMDB).

Verri sofreu uma luxação na perna e ficará 48 horas em observação. Nereu Moura teve um corte na cabeça. Balbinoti sofreu uma luxação no ombro.

O acidente ocorreu por volta das 11h, onde Requião participaria de uma cerimônia de entrega de ônibus escolares.
Imprimir