Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem de 20 anos mata o ”amigo" com sete tiros em acerto de contas

De Sinop - Alexandre Alves

As polícias Militar e Civil do extremo Norte prenderam, ontem à tarde, na Zona Rural de Guarantã do Norte (720 km de Cuiabá), Ezequias de Jesus do Nascimento, 20 anos, acusado de assassinar Valtenir Gomes Soares, o “Baixinho da Locadora”, de 39 anos.

O crime aconteceu na terça-feira (3), em Matupá, onde os dois moravam. Ezequias e Baixinho da Locadora eram amigos, mas um desacordo financeiro, segundo Ezequias, motivou uma discussão, que culminou com o asssassinato.

O acusado de cometer o crime portava uma arma de fogo, calibre 22, e efetuou 16 disparos contra Baixinho, acertando sete tiros. Após ser preso ele confessou a autoria e levou a polícia no local onde estava escondida a motocicleta, que era de propriedade de Baixinho. Ezequias se defendeu das acusações e disse que matou em legítima defesa.

A polícia conseguiu desvendar o fato porque a carteira com os documentos de Jesus caiu no local do homicídio e a partir daí começaram as investigações. Ezequias já possui passagem na polícia por porte ilegal de arma e tentativa de estupro contra própria tia.
Imprimir