Imprimir

Notícias / Cidades

Vítima reage e mata sequestrador no DF

G1

Um homem foi abordado por dois sequestradores na noite de sexta-feira (27) no setor Lúcio Costa, no Guará (DF), reagiu, pegou a arma dos bandidos e matou um deles. O outro conseguiu fugir.

O homem de 30 anos aguardava a namorada dentro do carro. Segundo a polícia, dois homens armados o renderam e fugiram com o veículo.

Um dos bandidos assumiu a direção do carro. Eles percorreram cerca de 400 metros quando a vítima reagiu ao assalto. Foi na avenida EPTG, no sentido Águas Claras (DF), quando o jovem, que estava no banco do carona, conseguiu pegar o revólver dos assaltantes e começou a atirar. 

Um dos ladrões conseguiu escapar. O segundo foi baleado quando tentava pular uma cerca que divide o canteiro da rodovia. Depois de ser atingido, ele caiu em uma vala e morreu.

“O caso já está com a 4ª DP, que irá aprofundar as investigações. Não fechando a possibilidade de ter ocorrido outra coisa. Mas a informação inicialmente que tivemos foi a tentativa de um assalto”, afirma o tenente-coronel Jair Lobo, da Polícia Militar.

O assaltante morto, Cláudio Rafael de Souza, de 19 anos, já tinha passagem pela polícia por roubo. O outro bandido está sendo procurado pela 4ª Delegacia de Polícia. O dono do carro, um lutador de jiu-jitsu, foi ouvido e liberado. Ele vai responder a processo por homicídio com atenuante de legítima defesa.

Imprimir