Imprimir

Notícias / Brasil

PF apreende,em Recife (PE), quantidade de crack suficiente para 70 mil pedras da droga

Folha Online

A Polícia Federal de Pernambuco apreendeu na noite desta sexta-feira (6) 17,2 kg de crack, escondida dentro de um carro, em Recife, e prendeu um casal acusado de ser o responsável pelo transporte da droga. De acordo com a PF, a quantidade de droga apreendida que poderia render mais de 70 mil pedras de crack e cerca de R$ 1 milhão foi a maior apreensão da droga em 2009 no Estado de Pernambuco.

A droga veio de São Paulo, dentro de um veículo que havia chegado a Recife por meio de um caminhão-cegonha e cujo documento de remessa estava em nome do suspeito detido pela PF. Segundo a polícia, a droga seria distribuída na região metropolitana de Recife e nas cidades de Jaboatão, Candeias, Abreu e Lima, Olinda e Camaragibe.

A polícia investigava há dois meses o homem detido nesta sexta-feira. Ele seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comado da Capital) e estaria realizando o serviço para pagar uma dívida com traficantes da organização. Ao descer no Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife, o suspeito encontrou com a namorada e ambos foram levados para a sede da Polícia Federal.

A droga foi encontrada nas laterais das portas dianteira e traseira e na caixa de ar, localizada na frente do veículo. O casal foi autuado em flagrante e responderá por tráfico de entorpecentes e associação com a agravante de o tráfico ter sido feito entre Estados da federação.

O suspeito foi encaminhado para o Cotel (Centro de Observação Criminológica e Triagem), enquanto a mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina.

Este foi o 30º flagrante de entorpecentes feito pela Polícia Federal em 2009. Cinquenta pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes, sendo 18 mulheres e 32 homens. A quantidade de cocaína, crack e pasta base apreendida até agora é de 142 kg, além de 248 kg de maconha.
Imprimir